As faixas dos índices de slots variam em significado entre diferentes "janelas".
O número do slot é calculado a partir de 0, contando através dos slots exclusivos da janela e, em seguida, contando através do inventário dos jogadores.
Para todas as janelas, o slot no canto superior esquerdo do inventário do jogador é o slot n, em que n é o número de slots únicos e o número de slot -999 é sempre usado para clicar fora da janela.
As regiões retangulares são sempre indexadas, começando pelo canto superior esquerdo e varrendo pelas linhas. Se uma janela tiver uma região de criação, o slot de saída será sempre o slot 0, seguido imediatamente pela região de entrada.
Essa é a janela de inventário que o jogador sempre pode abrir, normalmente pressionando E desde o Beta 1.4 . Antes, você tinha que pressionar I.
Intervalo de slot | Descrição |
---|---|
0 | produção de artesanato |
1–4 | 2 × 2 entradas de criação |
5-8 | armadura (cabeça, peito, pernas, pés) |
9-35 | inventário principal |
36-44 | hotbar |
45 | Slot de improviso |
Esta é a janela que é aberta quando o jogador clica com o botão direito do mouse em um único baú.
Esta é a janela que é aberta quando o jogador clica com o botão direito do mouse em um baú duplo.
Essa é a janela que é aberta quando o player clica com o botão direito do mouse em uma bancada de trabalho.
A janela que aparece quando um forno é clicado com o botão direito.
O inventário que aparece quando um ejetor ou droper.
O inventário de uma tabela de encantamento.
A GUI que aparece quando um suporte de distribuição é aberto.
A GUI que aparece quando um aldeão é clicado com o botão direito. Observe que se o aldeão exigir apenas um item, você poderá colocá-lo em um (ou em ambos) slots.
A janela que aparece quando um sinalizador é clicado com o botão direito.
A janela que aparece quando um funil ou minecart do funil é aberta.